10.9.09

Experiência Corporal


Viagens Astrais
Manipulamos a nossa percepção, e conseguimos nos induzir com a sensação de que abandonamos o corpo, e acreditamos que nos vemos a nós próprios. Uma pequena história: Durante a noite, após um acidente de viação, a ambulância levou para o hospital, uma jovem de 16 anos, já em estado de coma. Na altura de lhe entubarem e passar para a unidade de cuidados intensivos, a enfermeira tirou-lhe os objectos que tinha no bolso do casaco, e colocou-os numa gaveta.
Quando acordou, passado uma semana, disse ao médico: “sabe onde está a enfermeira, que tirou os objectos do bolso do meu casaco?”
A enfermeira pergunta-lhe: “Como é que sabe isso, uma vez que estava em coma?”
A jovem disse-lhe: “Estive a flutuar junto ao tecto, via os médicos e a mim própria. Tentava desesperadamente comunicar-vos que estava viva”. Deu uma descrição detalhada da sala e do pessoal médico, e lhes disse que desde então já não tinha medo da morte.
Este caso pode-se chamar de “experiência corporal”. Essas experiências demonstram que se pode manipular a consciência, fazer crêr a outra pessoa que está noutro local do seu corpo.
A situação mais comum é a paralisia do sono, uma sensação de incapacidade de mover o corpo, (que eu própria já tive, ao adormecer), que pode surgir ao despertar ou ao adormecer.
Se a tecnologia da consciência se desenvolver suficientemente, seremos capazes de colocar uma pessoa num ambiente virtual e, enganar o seu cérebro ao ponto de fazer-lhe crêr que a sua realidade autêntica é aquela, e que o seu corpo real é a imagem que “sente” no mundo virtual.
Uma experiência deste tipo, normalmente tendemos a ignorar; que o próprio mundo real, a sensação que temos todos os dias, a toda a hora, não passa de uma criação do cérebro, tão manipulável como a do mundo virtual.
Lumenamena

3 comentários:

  1. é dificil entender a mente.
    uma vez eu sonhei que estava para ser atropelado por um caminhão, na estrada onde eu tentava engatinhar para escapar mas não conseguia... Cercado de gente, eu tentava gritar para me acordarem e ninguém me ouvia. Eu me via do alto do teto naquela ocasião, me via tendo aquele pesadelo, e até hoje posso sentir o mesmo medo.
    Não consigo compreender o que se passava...

    ResponderEliminar
  2. Hakim,

    Não é assim tão difícil entender a mente.
    A mente está dividida em três partes:
    1 - O inconsciente; 2 - O consciente; 3 - A consciência.
    Se fizeres idéia de que a mente é uma pequena casa, poderias chamar o Inconsciente de porão - andar subterrâneo; o Consciente de andar principal, parte da casa onde realmente vives e te entretens, e a Consciência - O censor moral, a polícia - seria o sótão.
    É lógico presumires que o porão não é tão limpo, ou não está tão em ordem, como a parte de cima. Na maioria das casas o porão torna-se um lugar para despejo, onde se armazena quantidade de velharias e, ao mesmo tempo, se localiza o sistema de abastecimento para toda a casa.
    O que necessitas saber a respeito do Inconsciente: O Inconsciente é o armazém dos teus impulsos primitivos.
    Basicamente é isto.
    Agora, o que tiveste, presumo que tenha sido um sonho lúcido com projecção astral, descreves veres-te no alto do tecto.
    O Corpo Astral é a parte extra-física do corpo físico. É um duplicado perfeito, mas muito mais fino e menos denso que o corpo físico.
    É assim normalmente invisível ao olhar e intangível ao toque físico.
    Quando estamos despertos o corpo astral coincide com o físico, mas quando adormecemos ele destaca-se dando assim origem à projecção astral.

    Para compreenderes melhor o que se passou, direcciono-te para o blog: "pyr-hermetica.blogspot.com", lá encontrarás diversos temas sobre este assunto.
    Quem sabe, poderás experienciar teus sonhos, juntamente connosco.

    Um abraço,
    Lumena

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado, passarei por lá.
    Continua postando.
    Ps.: Agora que me disseste que és oriental, compreendo o teu nome nunca antes ter sido ouvido por mim. Mas é um nome bonito, e muito feminino. Não consigo imaginar um homem chamado Lumeno.
    Até mais e perdão se falei algo ruim no chat.
    Agora eu também tenho Facebook.
    Zahrah Al Jounoub é o nome da página.
    Se quiseres, me visita lá.
    Abração.

    ResponderEliminar